Qualis/CAPES  B4 (2017-2020) Google Scholar   Citations: 726   |   h‑index: 12   |   i10‑index: 20   |   h5‑index: 55   |   h5‑median: 8 Impact Factor  SJIF: 3.138 (2021)
Reconhecimento de um periódico na prática

Aprofundando nossa análise sobre impacto de um períodico e reconhecimento da Academia, verifica-se a imensidão de variáveis, sejam as formais - dadas como reconhecidas, como o número de citações, o Fator de Impacto, métricas etc -, como as informais, que não são contabilizadas e/ou avaliadas para calcular e classificar um periódico propriamente dito. Podemos chamar este grupo de secundário, dada nossa análise aqui realizada. 

Neste grupo secundário, é possível incluir as métricas alternativas, cujas quais consistem em aparições do número do DOI em redes sociais, o que é muito comum quando os autores e o próprio periódico utilizam as mídias sociais  para estabelecer a ponte entre a Ciência e a Sociedade com base em artigos científicos publicados em periódicos sérios e éticos. Ainda, podemos adicionar a este segundo grupo o reconhecimento dos autores por entidades, como foi o caso do artigo intitulado "O que precisamos saber sobre Monkeypox em humanos: fatos, não fakes", dos autores: Renato França da Silva, Deyse Conceição Santoro, Fernando Sanches, Mariana Machay Pinto Nogueira, Lucilene Araújo de Freitas, Daniella Alves Pereira Bittencourt, Adriana da Conceição do Desterro e Antônio da Silva Ribeiro; publicado no ano 2022, v. 3, n. 2, disponível a partir link: https://doi.org/10.5935/2675-5602.20200257. Em 2 meses, os autores foram convidados a publicar em um periódico internacional de grande impacto, além do aceite da inserção da publicação no ARCA - Repositório Institucional da Fiocruz - e, ainda, foi a base científica para um vídeo disponibilizado no Youtube da Pesquisadora Sonia Naomi Mimura, cuja qual realiza a leitura e indagações de artigos científicos relevantes e de grande impacto traduzindo a ciência para uma linguagem formal sem perder a ciência, a sua essência.  

Certamente a publicação de um artigo científico não consiste em "apenas" um cumprimento acadêmico, vai muito mais além. Através de estudos relevantes, bem desenvolvidos, publicados em periódicos bem gerenciados, de impacto, em mais de 1 idioma e com indexações de qualidade, é possível levar a pesquisa do autor além muros, além fronteiras, traduzindo-se no fazer ciência, aumentando o networking, o reconhecimento do estudos e de seus autores e possíveis convites e abertura de portas de oportunidades. 

O Global Academic Nursing Journal atua de forma consistente na melhoria contínua e com a devida responsabilidade de ser o maior divulgador do estudo, para que, assim, pesquisas sejam continuadas, vistas de outras perspectivas, sob novas nuances, sob novas amostras.

A Ciência é um mundo infinito de possibilidades e o presente periódico cumpre com excelência com o seu papel para com os autores, leitores pesquisadores e com a Ciência.

Sejam bem vindos ao Global Academic Nursing Journal!

Profa. Caroliny Guimarães
Editora Chefe